25 de abr. de 2013

Reflexão sobre o amor.... PRÓPRIO!


Essa é uma reflexão sobre a vida. A minha vida e seus últimos acontecimentos.
Desde a virada do ano, eu criei uma  neurose (oi?) na minha mente de que: preciso mudar, preciso emagrecer, preciso ficar mais bonita, preciso isso, preciso aquilo e enfim. Me maltratava mentalmente todos os dias ao me olhar no espelho e pensar: que bosta! Preciso mudar tudo isso.
Uma coisa é fato: preciso mudar. Mas antes disso, eu não reparei, que eu precisava me amar.
É bom ter alguém que não veja só nossas qualidades do nosso lado, mas também é bom ter alguém que não veja apenas os nossos defeitos. Eu, por imaturidade, insegurança, falta de amor próprio, acabei me deixando levar em um relacionamento que a cada dia tirava um pouquinho do amor por mim mesma que me restava… e não percebi. E sim, de novo, é claro que eu preciso mudar algumas coisas que não me satisfazem hoje, preciso melhorar muitas outras coisas, mas não pra uma segunda pessoa, e sim pra mim. Demorei um pouco pra encontrar essa resposta, mas hoje eu achei. E o mais importante: hoje eu sei que eu tô livre de qualquer pressão/opinião alheia que não me faça bem. Eu preciso e quero mudar, mas porque EU quero, e não porque outra pessoa me diz algo.
Isso tudo me levou a pensar muito na minha vida. Em como nós acabamos deixando de lado o nosso amor próprio pra agradar outras pessoas, pra seguir um padrão, e enfim. Eu sei o que eu quero pra minha vida daqui pra frente, porque eu sei que é melhor pra mim e mais ninguém, e assim, fica muito mais fácil de conquistar. O resto é só o resto, perda de tempo. “Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo.”
E embora seja difícil, estou encerrando mais um capítulo do meu livro da vida. O que não tá sendo nada fácil, mas vai ser melhor pra mim daqui pra frente. Então assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário